
Além de compartilhar o fato de ser um found footage lançado na mesma época, este “Deadstream” faz uma dobradinha perfeita com “Dashcam”, pois são filmes que também reservam o protagonismo para figuras antipáticas para o espectador.
Rob Savage confunde as barreiras do hibridismo, nos apresentando uma artista de extrema-direita, e Joseph Winter dá vida ao youtuber ficcional Shawn Ruddy, canceladíssimo após uma série de vídeos ofensivos – saudações, Logan Paul!
Porém, as propostas são opostas, pois “Deadstream” tem muito mais leveza ao dar um arco redentório para Shawn, enquanto, em “Dashcam”, até o diabo perde a paciência com Annie Hardy. Com o suporte de sua esposa Vanessa Winter (também diretora, roteirista e produtora), Joseph, na realidade, imagina como Sam Raimi faria o seu “Evil Dead” caso fosse um jovem diretor iniciante nos tempos da explosão do found footage após “Atividade Paranormal”.
A partir de uma transmissão ao vivo (a janela de comentários é tão divertida que faz o filme valer uma revisão só para que possamos nos concentrar nela), Shawn percebe que é submetido a uma prova de fogo para a sua audiência quando uma casa abandonada vira tema de seu novo desafio.
Abraçando efeitos práticos e maquiagem tão fascinantes quanto toscos, “Deadstream” fica ainda melhor quando finalmente abraça o absurdo, ainda que deixe a desejar diante de uma conclusão meio frustrante. De qualquer modo, serve de portfólio impecável para a dupla de realizadores, que assumirá a nova versão de “Amityville” para a Warner Bros.
★★★
Deadstream
Direção de Joseph Winter e Vanessa Winter
Disponível no Reserva Imovision
Deixe um comentário