Reino Animal

Geralmente temos nossas vidas conduzidas através das influências de nossa família. A formação de nossa personalidade, as escolhas profissionais, as decisões de constituir ou não uma nova família. O diretor e roteirista David Michôd faz uma discussão sobre isto, mas numa realidade nada nobre: o submundo da criminalidade.

Perdendo a mãe após uma overdose de heroína, Joshua (o estreante James Frecheville) não tem o que fazer a não ser pedir ajuda para sua avó Janine (Jacki Weaver, em extraordinário desempenho indicado ao Oscar). Janine oferece abrigo para ele, um garoto de dezessete anos que precisará driblar os problemas que os seus três tios, Darren (Luke Ford), Craig (Sullivan Stapleton) e Andrew (Ben Mendelsohn), têm com a lei.

Mais do que criar um painel de uma família desajustada, “Reino Animal” apresenta seus personagens diante da lei do mais forte. Para sobreviverem, cada um precisará tomar atitudes individualistas, se aliarem com as pessoas certas na hora certa, manipularem e eliminar o mais fraco. São animais ferozes que convergem para um desfecho dúbio, capaz de despertar diversas reações.

Título Original: Animal Kingdom
Ano de Produção: 2010
Direção: David Michôd
Roteiro: David Michôd
Elenco: James Frecheville, Jacki Weaver, Ben Mendelsohn, Luke Ford, Joel Edgerton, Sullivan Stapleton, Mirrah Foulkes, Tim Phillipps, Josh Helman, Kieran Darcy-Smith, Anthony Hayes, Dan Wyllie, Andy McPhee, Christina Azucena, David Michôd e Guy Pearce
Cotação: 3 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Retrospectiva 2011 « Cine Resenhas
  2. Melhores de 2011 – Indicados « Cine Resenhas – 5 Anos
  3. Melhores de 2011: Atriz Coadjuvante « Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: