41ª Mostra São Paulo tem pôster assinado por Ai Weiwei

.:: 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ::.

Com 60 anos completados em agosto, o chinês Ai Weiwei se debruça em diversas extensões em seu fazer artístico. Além de designer, pintor, comentarista e ativista, Weiwei é também documentarista, somando mais de 10 créditos nessa função que exerce desde 2004. Em sua 41ª edição, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo proporcionará aquela que deverá ser a primeira experiência de muitos cinéfilos diante de um projeto do artista por trás das câmeras.

Além de apresentar “Human Flow”, selecionado como o filme de abertura e com distribuição comercial já assegurada pela Paris Filmes, Weiwei é quem assina a arte deste ano, intitulada “Hands Without Bodies”. Trata-se de uma representação de um tema caro ao realizador e cada vez mais discutida na cinematografia mundial: a crise dos refugiados. O pôster pode ser apreciado ao fim desta postagem.

Com mais de 300 títulos programados, a 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo começa no dia 19 de outubro. Por ora, um pouco mais de 20 filmes foram confirmados pela organização, alguns com passagem pelos principais festivais de cinema. Entre eles, há “The Square”, último vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, “Happy End”, nova realização de Michael Haneke exibida em competição também em Cannes, e “Três Anúncios Para um Crime”, com direção de Martin McDonagh e um dos filmes mais comentados no Festival de Veneza e Toronto.

Bem como em anos anteriores, o Cine Resenhas fará uma cobertura com artigos, análises e entrevistas na 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que vai correr até 1º de setembro – no dia seguinte, começa a repescagem com os destaques da programação, com a duração de uma semana no CineSesc. Para acompanhar as nossas atualizações, basta ficar antenado na sessão Mostra São Paulo do site.

.

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

Be the first to comment

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: