
Com um resultado final positivo ou negativo, comédias como “Um Louco Apaixonado” despontam ao menos algum interesse para que sejam posteriormente avaliadas por um único atrativo: o cômico retrato que tece do mundo do jornalismo e das celebridades. A fita é uma adaptação do famoso livro de Toby Young já lançada no Brasil com a tradução literal “Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas”. Rodado com o valor de 28 Milhões de Dólares, “Um Louco Apaixonado” decidiu tomar grandes liberdades em comparação com os relatos de Young para tentar adquirir algum sucesso nas bilheterias americanas (o jornalista é britânico). Deu com os burros n’água, pois o filme de Robert B. Weide, estreante em longa-metragem, amargou um vergonhoso fracasso.
No filme, Toby Young é incorporado pelo divertido Simon Pegg e tem o seu nome modificado para Sidney Young. Sempre entrando de penetra em grandes festivais de cinema e festas com astros da indústria, o jornalista parece estar diante do seu objetivo de se tornar um grande e reconhecido profissional na área quando Clayton Harding (Jeff Bridges), editor-chefe da Sharps Magazine, oferece para ele um emprego na redação. Por lá ele conhece Sophie Maes (Megan Fox, de “Transformers”, fraquinha, fraquinha), atriz em ascenção agenciada pela relações públicas Eleanor Johnson (Gillian Anderson), o inescrupuloso Lawrence Maddox (Danny Huston) e Alison Olsen (Kirsten Dunst), com quem faz amizade e que descobre ter uma relação amorosa quase secreta com Lawrence.
Na vida real, Toby Young tem uma história parecida com a relacionada no filme. Só que “Um Louco Apaixonado” prefere não criar grandes polêmicas, trocando o nome de todos os personagens reais e até mesmo o da revista, já que Toby trabalhava na Vanity Fair. Isso diminui a acidez do texto, mas a produção até que funciona como comédia descomprimissada e até pode satisfazer aqueles que aguardavam por algo que se sintonizasse com as experiências profissionais verdadeiras de Toby. Só não dá para digerir o último ato, que foge de qualquer elogio que poderia receber ao converter tudo em uma insatisfatória comédia romântica. Fiquem antenados no início de “Um Louco Apaixonado” na ponta de Thandie Newton, que trabalhou com Simon Pegg em “Maratona do Amor”.
Título Original: How to Lose Friends & Alienate People
Ano de Produção: 2008
Direção: Robert B. Weide
Elenco: Simon Pegg, Kirsten Dunst, Megan Fox, Danny Huston, Jeff Bridges, Miriam Margolyes, Max Minghella e Thandie Newton.
Nota: 6.0

Sou fã do Simon Pegg em “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”, talvez veja esse só por causa dele mesmo.
Abraços.
CurtirCurtir
Olá, Alex! tudo bem?
No começo das férias, tive o prazer de ver os filmes que o Yuri mencionou acima. Gostei bastante do humor do Simon Pegg. Talvez esta película vale por ele mesmo.
Beijos! ;)
CurtirCurtir
Robert B. Weide é famoso pelos episódios de algumas séries de comédia que dirigiu. Gosto dele e assistiria a este filme, até porque o elenco é bem legal.
CurtirCurtir
Yuri, eu detesto “Todo Mundo Quase Morto”, mas “Chumbo Grosso” é um filme que gostaria de um dia assistir. Abraços!
Mayara, Simon Pegg por si só vale o filme – e olha que o elenco de apoio não é bobagem. Beijos!
Kamila, sei que ele dirigiu alguns documentários (parece que ele foi indicado ao Oscar por um deles), mas não conheço o seu trabalho como diretor de seriados.
CurtirCurtir
Esse eu vi, bem fraquinho…
CurtirCurtir
ACHEI O ELENCO BEM SUGESTIVO, ACHO QUE VOU CONFERIR.
CurtirCurtir
Mandy, não achei fraco…
Brenno, além do Simon Pegg, gostei da Kirsten Dunst, ela está bem simpática. Confira sim.
CurtirCurtir
6 p/ mim é uma nota beeem baixa hehehe O filme me divertiu, mas achei tolinho!
CurtirCurtir
Mandy, sério que você acha seis uma nota bem baixa? Acho que sou bem rígido, rs…
CurtirCurtir
Gosto muito do Simon Pegg, mas o filme não chamou minha atenção pelo trailer (só aquele personagem exagerado do Jeff Bridges já me deixa desconfiado). Mesmo assim devo ver em breve, sem maiores expectativas…
CurtirCurtir
Vinícius, já vi o Jeff Bridges muito melhor (e aquele seu cabelo comprido e grisalho é meio estranho, rs), mas nada que segue ao constrangimento de “Homem de Ferro”, por exemplo. Dá para passar o tempo, assista um dia.
CurtirCurtir
Comédia bem legal, uma espécie de “O Diabo Veste Prada” masculino..rs..o Simon Pegg é uma figuraça, um sujeito engraçado, por ele valeu muito a pena. nota 6.5!
Abs! Diego!
CurtirCurtir
gostei.
pontos altos:
– cenas com a música for reasons unknown como trilha sonora.
– simon pegg. o cara tem um belo timming.
CurtirCurtir
Diego, parece mesmo um “O Diabo Veste Prada” masculino. Até na qualidade média, rs. E o Pegg é muito divertido. Abraços!
Shaun Red, não reparei muito na trilha-sonora.
CurtirCurtir
Ola…
Eu gostara de saber se vc pode me dizer o nome da música que toca na festa onde Sidney já é famoso e sai da limosine e entra na festa..
Achei muito legal aquela musica mas não sei o nome.
Vc poderia me ajudar..
me mande a resposta por email.
obrigada!!
Day’
CurtirCurtir
Day, não sei como ajuda-la(lo), mas tente pesquisar através deste link: http://www.imdb.com/title/tt0455538/soundtrack
CurtirCurtir