Não é sempre que se vê um filme com uma narrativa que se passa em cenários abaixo de 0º C. Uma das mais recentes produções de Joel Silver e Susan Downey, “Terror na Antártida”, se diferencia de muitos thrillers investigativos exatamente por isto. Mesmo assim, aguardava-se com muitas suspeitas pelo filme dirigido por Dominic Sena e estrelado pela Kate Beckinsale. E nem é por causa do nome envolvido de um diretor sem expressão ou uma bela atriz que ainda não foi lapidada pelo cinemão como deveria.
Pronto desde maio de 2007, “Terror na Antártida” foi modificado durante meses e ganhou circuito apenas em setembro do ano passado nos Estados Unidos. O rendimento de dez milhões na bilheteria americana não abate seu custo de produção estimado em trinta e cinco milhões. O responsável por “A Senha: Swordfish” conduz bem alguns momentos da ação, dando percepção ao público em meio as nevascas e desenhando uma heroina talvez digna do quadrinho independente de Greg Rucka ao qual “Terror na Antártida” se baseia. Fica a dever a história: Carrie Stetko (Kate Beckinsale) é uma policial incumbida em desvendar o culpado pelo primeiro assassinato registrado na Antártida, culminando em um clímax com revelação bocó.
Título Original: Whiteout
Ano de Produção: 2009
Direção: Dominic Sena
Elenco: Kate Beckinsale, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Columbus Short, Alex O’Loughlin, Shawn Doyle, Joel S. Keller, Jesse Todd, Arthur Holden e Erin Hickock
Cotação: ![]()

Também não gostei deste. Acho que a única coisa boa dele é o visual e a atmosfera – a história é vazia e chata.
CurtirCurtir
[…] This post was mentioned on Twitter by Alex Gonçalves, Blogueiros Cinéfilos. Blogueiros Cinéfilos said: Cine Resenhas: Terror na Antártida http://bit.ly/b7adQF […]
CurtirCurtir
– Wally, o filme tem mesmo uma atmosfera de perigo interessante pelo cenário incomum. Apesar da fraca história, um dia eu ainda desejaria ler a graphic novel.
CurtirCurtir